Caminhos


Nossa caminhada no mundo dos concursos nunca foi nem será fácil. Cada pequeno degrau alcançado, cada pontinho a mais, cada aumento no percentual de questões, tudo isso é conquistado com muito suor, muita dedicação, muita abdicação.


A gente sabe disso quando entra. A gente até tenta suavizar, buscamos ferramentas para facilitar, buscamos apoios, mas lá no fundo a gente entende que é uma missão árdua. Entende, também, que se não houver muito de nós mesmos no projeto a coisa não vai andar.


Qual o caminho que você verdadeiramente quer seguir? Por quanto tempo você está estará em condições de combate? O que vai ter que abrir mão em sua vida para seguir uma trilha que você acredita de coração? Qual é, afinal, o preço que você quer pagar para mudar de vida?


Não é fácil. Não são com três meses. Talvez (e provavelmente) nem com seis. É longo prazo. Mas é construído dia a dia, teoria por teoria, questão por questão, texto por texto. São suas horinhas ali olhando uma tela, um livro, um PDF. Faça o que precisa ser feito no seu dia, sem ficar com o pé no questionamento ansioso de quando vai acontecer. Vai acontecer, pode ser certeza. É só você não parar.


Obs.: a foto que ilustra o texto é de um seguidor. Ela mostra um pedaço do caminho percorrido para ir fazer a prova da Polícia Civil do Mato Grosso agora em fevereiro de 2022. Ela representa 200 km de uma estrada de chão, de um total de 700km de percurso.


Vitão Rosa 🌹 - Elitte Concursos

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em minha experiência enquanto psicanalista, me deparei inúmeras vezes com sujeitos que vivenciavam o processo de estudar para concurso público, alguns já empregados, com família, outros ainda almejand