Crises geram oportunidades!



O mundo atravessa uma crise. O nosso Brasil também. Pessoas em casa, quarentena, comércios fechados, concursos suspensos. Mas escute – SUSPENSOS! Não quer dizer que foram cancelados.


O momento é, sim, de cuidado, de atenção. Mas a palavra CRISE, quando devidamente cortada, vira CRIE. É hora de colocar em prática antigos projetos, sonhos guardados, é hora de agir e continuar firme.


Muitas pessoas, com medo do que pode acontecer, vão desacelerar bastante. Boa parte delas provavelmente serão ainda mais radicais, desistindo dos seus sonhos e parando com os estudos de vez. Não cometa esse erro. Este é um ponto de inflexão na história, e pode ser também na sua vida. Quem persistir agora estará mais bem-preparado quando as seleções voltarem a ocorrer, reunindo mais condições de aparecer no rol dos aprovados assim que os primeiros resultados forem publicados. E pode acreditar: a retomada vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, e em massa.


Hoje temos uma enorme vantagem que não existia: o estudo a distância. Qualquer um pode estudar quando e como quiser, sem sair de casa e, o melhor, sem se expor ao risco de contrair uma doença como a que assusta tanto atualmente. Esse tempo a mais que você terá de esperar pode ser, na verdade, uma bênção.


Não se renda ao medo. Não desista do seu objetivo. Não desacelere. Não desista. Passemos juntos pela turbulência, e venceremos! 📖🙌🏻🙏🏼

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em minha experiência enquanto psicanalista, me deparei inúmeras vezes com sujeitos que vivenciavam o processo de estudar para concurso público, alguns já empregados, com família, outros ainda almejand