Eu preciso mesmo de uma consultoria para concursos?


Não. Precisar você não precisa. Você pode estudar sozinho, com seu cronograma, com suas técnicas, do seu jeito. Isso vai fazer você passar? Se você estiver fazendo a coisa certa, claro que vai!

Agora, do mesmo modo que você pode malhar sozinho, treinar sozinho, quando você opta por uma consultoria de um personal trainer, pode ter certeza, seu treino é feito em outro nível.


Funciona do mesmo modo com as consultorias para concursos. É um plus, um extra. É um incentivo, uma motivação. Somos forçados a fazer algo de uma forma melhor quando estamos pagando, sendo cobrados, recebendo broncas. É assim o ser humano.


Fazer uma consultoria com alguém que já foi aprovado, que já passou em vários concursos, com quem já “apanhou” até aprender, vai poupar seu tempo, vai criar agilidade, vai poupar gastos desnecessários com materiais que você não vai utilizar. Vai adiantar sua vida, é sentar e estudar o que foi proposto, é esperar a análise dos desempenhos das questões, é saber que tem alguém contigo neste solitário mundo dos estudos para concursos.


Claro que há distorções nesse mundo das consultorias, do coaching para concursos. Do mesmo modo que você não vai treinar numa academia com alguém que nunca treinou, que não estudou, penso que não deve estudar para concursos com alguém que não passou por este caminho, que não trilhou antes todo o processo. A escolha, caso você decida estudar com alguma orientação profissional, deve ser criteriosa e levar em conta o histórico de quem estará contigo.


Experimente. Tente. Pode ser bom para você. Principalmente se você está na fase do quase, batendo na trave, faltando detalhes para ver seu nome na lista de aprovados. Uma ajuda profissional pode tirar seu nome da lista dos excedentes e colocar na lista final de nomeações.


Vitão Rosa – Elitte Concursos

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em minha experiência enquanto psicanalista, me deparei inúmeras vezes com sujeitos que vivenciavam o processo de estudar para concurso público, alguns já empregados, com família, outros ainda almejand

Caminhos