Qual seu perfil de Concurseiro Lockdown? Faça o teste.

Bom, agora a suspensão (ou adiamento, como queira chamar!) da “Tríplice Coroa” dos concursos policiais está completa. PF e PRF adiaram para datas de ocorrência improvável. A PCDF, razoavelmente, suspendeu sem prazo.


Agora, caros amigos, necessário pensar em motivação, estratégia, resiliência e determinação. Para isso, identifiquem seu perfil e vamos à luta:


1. PERFIL VOANDO

- Altíssimo rendimento nos exercícios e simulados, e redações beirando os 100%. Para estes, sem a data certa da prova, acredite, será um desafio permanecer com a motivação em dia, manter a garra e a determinação.

A dica é lembrar de tudo que você já enfrentou. Entender que sua inércia pode fazer tudo ruir. Manter-se em nível elevado é tão difícil quanto ali chegar, até mais!


2. PERFIL BATENDO NA TRAVE

- Índices medianos, redações com detalhes a corrigir, simulados instáveis... Talvez seja a maior parte dos estudantes. Aqui, meus caros, receita de bolo: manter a carga de estudo, trabalhar os pontos fracos, revisar o que já está sedimentado e, aplicando as sugestões, melhorar as redações.


3. PERFIL NEM LÁ, NEM CÁ

- Cansadão, desmotivado com o “bota casaco/tira casaco”, site de questões mais parado que água de dengue. Eis os poucos que sucumbiram ao desânimo, ao cansaço e à falta de motivação trazidos pelas indefinições. Espero, de coração, que não seja sua situação. Nossos alunos da Elitte não transitam neste perfil, mas é bom se policiar.

Se você cá habita, ainda que temporariamente, é hora de lavar o rosto, criar vergonha e levantar esse moral aí! Amigos, nada é por acaso. Aproveitem os prazos esticados e entrem de verdade na briga. Passamos períodos péssimos nos concursos: anos e anos sem nem fumaça de edital. Agora temos TRÊS, e lindos! Oportunidade de dar o gás, buscar lá no fundo a motivação e ir com força total!


Há diversos outros perfis, ou melhor, estados de espírito. E é comum transitar neles, passar um tempo em um, ir a outro, voltar...

Sim, mas e então? Então, amigos, é momento de respirar, meditar, pensar nas estratégias, conversar com seu consultor, analisar cenários e, no jargão policial, “cair pra dentro da missão”! Não desanime, não desista, nem postergue esperando datas cravadas. Embora incerto o cenário, certa deve ser sua dedicação, seu afinco e trabalho duro. Assim, certa será sua aprovação, independente de quando a bendita prova ocorrer.


Como sempre, estamos juntos na missão! Conte conosco, vamos juntos em busca do seu sonho e de suas conquistas!


Victor Rosa - Elitte Concursos

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em minha experiência enquanto psicanalista, me deparei inúmeras vezes com sujeitos que vivenciavam o processo de estudar para concurso público, alguns já empregados, com família, outros ainda almejand

Caminhos