1. Verifique se sua prova está completa. Folheie todas as páginas;
2. Discursiva: leia o tema e anote palavras chaves que irão fazer parte do seu texto; Sempre que se lembrar, durante a execução da prova objetiva, de assuntos pertinentes para a redação, pare e anote esses pontos importantes para utilizar na confecção do texto;
3. Inicie pela ordem proposta na prova;
4. Faça as questões objetivas que você sabe de pronto. Coloque uma “?” naquelas que deixaram alguma dúvida e pule. Nas questões nas quais você não tem a mínima ideia, coloque um “X”.
5. Faça o rascunho da redação; lembre-se de verificar se está respondendo aos quesitos exigidos na prova.
6. Passe a redação para a Folha definitiva. Muito cuidado com a letra, tente não rasurar. Caso ocorra, trace um risco em cima da palavra e continue após ela, jamais em cima.
7. Volte nas questões marcadas com sinal “?” para resolvê-las. Preste atenção em pegadinhas ou em pequenas alterações de textos legais que buscam confundir.
8. Volte nas questões marcadas com “X” e tente visualizá-las como certo ou errado tomando por base o equilíbrio entre questões certas e erradas já marcadas. Evite chutar questões, mas também não é recomendável deixar mais de 10% de questões em branco.
9. Hora de preencher o gabarito. Faça com calma, jamais com tempo esgotando. Muitos candidatos perdem pontos certos ao passar as respostas para o gabarito.
Comentarios